sexta-feira, 30 de julho de 2010

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: 16 ANOS SEM MUSSUM

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: 16 ANOS SEM MUSSUM

16 ANOS SEM MUSSUM






São Paulo, 24 de Julho de 2010 - Antonio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum foi homenageado no ultimo sabado (17/07) pela escola de samba Mangueira. A homenagem aos 16 anos de falecimento do mangueirense Mussum foi realizada no Palácio do Samba e contou com a presença do filho, o ator Antonio Carlos (Mussunzinho), Ivo Meireles e convidados no estilo do qual Mussum mais gostava, com “uma boa roda de samba”.

O programa Legendário da TV Record exibe a grande homenagem feita na quadra da Mangueira ao eterno Trapalhão Mussum, no quadro apresentado por João Gordo, que vai ao ar neste sábado (24/07) as 22h.

Durante a gravação do programa foi feito um grafite pelo artista Popó, em homenagem ao Legendário Mussum, que foi doado ao Departamento Cultural da escola.



Mussum nasceu em 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha, no Lins de
Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro, serviu na Força Aerea Brasileira onde se formou em ajustador mecânico. Como músico e sambista fundou o grupo “Os Sete Modernos” onde passou a ser chamado mais tarde “Os Originais do Samba”. Gravou vários discos com Os Trapalhões e um solo dedicado ao samba.

Manguerense de coração, Mussum morreu em 29 de julho de 1994 aos 53 anos, informou a Assessoria de imprensa de Mussunzinho.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Adomiran Barbosa

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Adomiran Barbosa

O centenário de Adomiran Barbosa


Adoniran Barbosa nasceu em 06 de agosto de 1910, em Valinhos, SP. foi um colecionador nato de apelidos. Seu verdadeiro nome era João Rubinato - mas cada situação por ele vivida o transformava num novo personagem numa nova história.

Ele nos conta a vida de um típico paulistano, filho de imigrantes italianos, a sobrevivência do paulistano comum numa metrópole que corre, range e solta fumaça por suas ventas. Através de suas músicas, canta passagens dessa vida sofrida, miserável, juntando o paradoxo bom humor / realidade - para quê lamúrias?

Tirou de seu dia a dia a idéia e os personagens de suas músicas. Iracema nasceu de uma notícia de jornal - quando uma mulher havia sido atropelada na Avenida São João.

Adoniran nasceu e morreu pobre - todo o dinheiro que ganhou gastou ajudando ou comemorando sucessos com os amigos - seu combustível era a realidade - porque então querer viver fora dela? Talvez soubesse que o valor maior de suas canções eram interpretações como a de Elis ou Clara Nunes.



Foi um grande colecionador de amigos, com seu jeito simples de fala rouca, contador nato de histórias, conquistava o pessoal do bairro, dos freqüentadores dos botecos onde se sentava para compor o que os cariocas reverenciaram como o único verdadeiro samba de São Paulo. Mais do que sambista, Adoniran foi o cantor da integridade.

Jovem Pan Online: "Ti Ti Ti" entrará na lista das boas novelas

Jovem Pan Online: "Ti Ti Ti" entrará na lista das boas novelas

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: A volta de Mario Fofoca

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: A volta de Mario Fofoca

Mario Fofoca




Quem não se lembra de Mario Fofoca o detetive particular desastrado que estreiou na novela elas por elas em 1982 > Criado por Cassiano Gabus Mendes o personagem interpretado pelo ator Luis Gustavo conquistou o Brasil naquela época o sucesso foi tanto que ele ganhou no ano seguinte um seriado propio as aventuras de Mario Fofoca . E agora depois de 27 anos depois Mario fofoca retorna no remaker da novela Ti TI Ti .Com certeza fará o mesmo sucesso dos anos 80 novamente.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Morre comediante Gibe, o Papai Papudo do programa 'Bozo'

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Morre comediante Gibe, o Papai Papudo do programa 'Bozo'

Morre comediante Gibe, o Papai Papudo do programa 'Bozo'




'Vou sentir saudades, Gibe fará muita falta', diz Renato Aragão

“O Gibe era um ator de circo. Comecei uma amizade muito grande com ele na época dos Trapalhões e, nesses últimos anos, o convidei para escrever para o programa 'A turma do Didi'. Ele sabia tudo sobre piadas circenses e contribuiu muito para o tipo de humor que faço. Vou sentir saudades, ele fará muita falta”.

Foi dessa forma que o ator e comediante Renato Aragão relembrou do amigo e colega de trabalho Gilberto Fernandes, por meio de um comunicado enviado por e-mail.

O comediante Gilberto Fernandes, conhecido por Gibe, morreu na manhã desta sexta-feira (16) em São Paulo. Ele estava internado há alguns dias no Instituto do Coração (INCOR) e foi submetido a uma cirurgia na válvula na noite de quinta-feira (15), mas não resistiu à intervenção e faleceu às 8h20 de hoje, com falência múltipla dos órgãos.

Gibe tinha 75 anos e surgiu na TV ao interpretar o personagem Papai Papudo, do programa Bozo. Ele era o assitente consultado sobre as horas pelo palhaço, olhava em seu relógio e soltava seu jargão: "São 5 e 60".

Anos depois, ele passou a integrar o time de redatores e atores das famosas câmeras escondidas do extinto Topa Tudo Por Dinheiro, do SBT. Seu último trabalho foi no programa A Turma do Didi, da Globo, onde atuava como redator. Gibe é primo do comediante Dedé Santana, que integra o elenco do humorístico.

Segundo informações da assessoria do SBT, o velório de Gibe acontece nesta sexta no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até às 18h. Em seguida, o corpo segue para Registro (SP), cidade em que o comediante morava e onde será sepultado.

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Novela Ti Ti Ti original 1985

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Novela Ti Ti Ti original 1985

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novela Ti Ti Ti original 1985




Ti Ti Ti

Criador Cassiano Gabus Mendes

Elenco original Reginaldo Faria
Luís Gustavo
Marieta Severo
Cássio Gabus Mendes
Malu Mader
Nathália Timberg
Sandra Bréa
José de Abreu
interpretou Chico
e elenco


Tema de abertura "Ti Ti Ti", Metrô

Rede Globo

Transmissão original 5 de agosto de 1985- 8 de março de 1986
N. de episódios 185

Ti Ti Ti foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo em seu horário das 19 horas, entre 5 de agosto de 1985 e 8 de março de 1986. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, teve 185 capítulos.

Enredo
As rivalidades entre Ariclenes Almeida e André Spina, que vêm desde a infância, se tornam mais acirradas quando Ari resolve entrar no terreno profissional de André, um conceituado estilista da sociedade paulistana, conhecido como Jacques Leclair.

Ari se infiltra no mercado da moda na pele do espanhol Victor Valentín, que vem ao Brasil para revolucionar o mundo da alta costura. Ele é ex-marido de Suzana. Os modelos de Ari/Victor são idealizados por Cecília, conhecida como Tia, uma doente mental que veste pequenas bonecas com classe e elegância. Só que Ari não sabe que Cecília é a mãe desaparecida de André.

Para piorar essa competição, os filhos dos dois rivais, Luís Otávio (Luti), filho de Ari, e Walkíria, filha de André, se apaixonam e precisam lutar por esse amor.

domingo, 11 de julho de 2010

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: O Homem invisivel

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: O Homem invisivel

O Homem invisivel


/>

O HOMEM INVISÍVEL

Título original: The Invisible Man

Inspirada em uma história clássica de ficção científica de H.G. Wells, o Homem Invisível apareceu pela primeira vez em uma série de televisão em 1958. Nessa versão, o cientista Peter Murphy sofre um grave acidente quando trabalhava em uma fórmula para tornar um ser humano invisível. Como resultado do acidente, ele perde totalmente sua visibilidade e vive envolto em bandagens.

Uma curiosidade é que o ator Tim Turner apenas empresta sua voz para o personagem, já que ele não tem rosto.

Essa série ficou no ar até 1960, com um total de 26 episódios de 30 minutos.

Em 1975, uma nova versão foi criada para a TV. Na nova versão, o ator David McCallum interpreta o mesmo personagem, só que dessa vez nosso herói tem rosto, apesar de invisível. Para poder circular como uma pessoa normal, ele utiliza uma máscara de silicone e luvas especiais que imitam a pele humana. Para ficar invisível, basta tirar a máscara, as luvas e as roupas. Essa série ficou no ar apenas uma temporada sendo cancelada em seguida.

Um ano depois, em 1976, surgia outra versão do Homem Invisível chamada Gemini Man. Nessa versão, nosso herói tinha um relógio digital que controlava sua invisibilidade. Máscaras não eram mais necessárias, porém, Sam Casey (Ben Murphy) só podia ficar invisível por um período de 15 minutos a cada 24 horas (veja mais detalhes no item Gemini Man no menu de séries).




Veja a lista de episódios de cada versão



Versão 1958 com Tim Turner

Primeira temporada

1 - Secret Experiment
2 - Crisis in the Desert
3 - Behind the Mask
4 - The Locked Room
5 - Picnic With Death
6 - Play to Kill
7 - Shadow on the Screen
8 -The Mink Coat
9 - Blind Justice
10 - Jailbreak
11 - Bank Raid
12 - Odds Against Death
13 - Strange Partners
Segunda temporada

14 - Point of Destruction
15 - Death Cell
16 - The Vanishing Evidence
17 - The Prize
18 - Flight into Darkness
19 - The Decoy
20 - The Gun Runners
21 - The White Rabbit
22 - Man in Disguise
23 - Man in Power
24 - The Rocket
25 - Shadow Bomb
26 - The Big Plot





Versão 1975 com David McCallum

1 - O Homem Invisível (90 min)
2 - The Klae Resource
3 - A fina arte da diplomacia
4 - Um homem de influência
5 - Somente para os olhos
6 - Barnard cai fora
7 - Direto para a cadeial
8 - Pare quando a luz vermelha acender
9 - Pin Money
10 - A dinastia Klae
11 - 5 Sem visão
12 - O jogo do poder
13 - An Attempt to Save Face




Elenco da versão de 1958

Tim Turner como Dr. Peter Brady
Deborah Watling como Sally Brady
Lisa Daniely como Diane Brady
Ernest Clark como Sir Charles Anderson



Elenco da versão de 1975

David McCallum como Dr. Daniel Westin
Melinda Fee como Dr. Kate Westin
Craig Stevens como Walter Carlson

sábado, 10 de julho de 2010

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver: Família Dó Ré Mí

Recordar anos 60 70 80 e 90 é viver:A Família Dó Ré Mí

Família Dó Ré Mí




Título original: Partridge Family


Que tal viajar com sua família, em um ônibus, por todo o país, só tocando e se divertindo? Essa era a vida da Família Dó Ré Mí. Uma família musical liderada por Shirley Partridge, a mãe dos 6 membros da banda The Partridge Family. A série foi criada em 1971 e teve 4 temporadas de muito sucesso nos EUA e em outros países. Um dos membros da família tinha uma atenção especial das fãs. Era Keith Partridge (David Cassidy) que se tornou símbolo sexual e viu sua carreira de cantor subir aos primeiros lugares no shows bizz americano. Cassidy começou a fazer shows com sua banda, ao mesmo tempo em que gravava os episódios da série e seus discos, o que se tornou um grande problema, para ele e para o elenco. Na terceira temporada, Cassidy já não suportava a maratona de shows e gravações e o desgaste no relacionamento do elenco foi se agravando.


Shirley Jones, a atriz que vivia o papel da mãe da família, era madrasta de Cassidy e tentava encorajá-lo e aconselhá-lo nos momentos de crise. Isso segurou o elenco por um bom tempo. Havia também uma tensão sexual entre Cassidy e Susan Dey, a Laurie. Susan era apaixonada por Cassidy, mas ele naquela momento não tinha tempo para mais nada além das turnês e gravações. As coisas tornaram-se muito difíceis na quarta e última temporada da série, em 1973. Danny Bonaduce havia experimentado drogas e começou a ser mais um problema dentro do elenco da série. O garoto brincalhão e ególatra tornará-se um chato, mal humorado, e isso estava contribuindo para o desgaste final do grupo. A série foi encerrada no início de 1974 e individualmente, nenhum dos atores conseguiu o mesmo destaque.





Elenco

Ator

Shirley Jones
David Cassidy
Susan Dey
Danny Bonaduce
Brian Forster
Jeremy Gelbwaks
Suzanne Crough
Dave Madden
Personagem

Shirley Partridge
Keith Partridge
Laurie Partridge
Danny Partridge
Chris Partridge
Chris Partridge
Tracy Partridge
Reuben Kincaid


Empolgada com o sucesso da série, a Hanna-Barbera resolveu produzir um desenho animado com os mesmos personagens. Mas para ter certeza que estaria investindo em algo que fosse à altura do sucesso da série, optaram por fazer testes com os personagens dentro do desenho animado Goober e os Caçadores de Fantasmas. Em 8 episódios seqüênciais, a Família Do Ré Mí persegue seres sobrenaturais junto com Goober e seus amigos da revista Caçadores de Fantasmas. Eles só ganharam seu próprio desenho em 1974.

Os personagens foram transportados para o futuro, no ano 2200 e ganharam alguns amigos alienígenas e um cão mecânico, Orbit. O desenho chamou-se The Partridge Family 2200 A.D e foi apresentado no Brasil por diversos canais, entre eles Globo, Bandeirantes, Tupi, Record e no canal de TV pago, Boomerang.

A origem do desenho

Inicialmente o desenho era um projeto da dupla William Hanna e Joseph