segunda-feira, 6 de junho de 2011

Renato Aragão é processado por atriz de "A Filha dos Trapalhões"


Renato Aragão está sendo processado pela protagonista do longa "A Filha dos Trapalhões", filme lançado nos idos de 1984. Vinte e sete anos depois, a atriz Fernanda Americano do Brasil entrou com uma ação contra a “Renato Aragão Produções Artísticas”, alegando que não recebeu direito de imagem.

"Só de bilheteria, na época, chegou a 2 milhões de espectadores, fora a venda de DVDs e exibição do filme ao longo desses anos", disse o advogado de Fernanda, que está hoje com 31 anos. Fernanda Brasil está pedindo R$ 1 milhão.

O irmão do humorista, Paulo Aragão, disse que a empresa recebeu com surpresa a notícia. "Não recebemos nenhuma intimação. Quando recebermos, vamos nos pronunciar. Fizemos tudo legal, o filme tem certificado de produto brasileiro e todos que trabalharam receberam seus direitos. Estranho que 27 anos depois surja essa reclamação."

A atriz acaba de entrar na Justiça contra o humorista pedindo nada menos do que R$ 1 milhão de indenização. No processo, ela pede direito de imagem e indenização por danos materiais. O processo envolve ainda a Europa Filmes, a TV Globo e o Infoglobo.

"Decidi entrar na Justiça no dia em que um amigo me deu um DVD deste filme de presente e disse a seguinte frase: 'Você deve estar rica, hein'. Aí eu cheguei a conclusão que não poderia mais ficar parada. Quero ver se o Renato Aragão é tão honesto a ponto de permitir abrirem os números de venda dos DVDs dos filmes dele. Tanto eu quanto a Receita Federal deveríamos ter acesso a esses números", disse Fernanda Brasil