domingo, 4 de abril de 2010

Morre o astro da Serie Missão Impóssivel



LOS ANGELES – O ator Peter Graves, que estrelou a série de televisão dos anos 1960 "Missão: Impossível" e o filme "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu", morreu em Los Angeles no domingo. Ele tinha 83 anos.
AP
O ator norte-americano Peter GravesO porta-voz de Graves disse que o ator morreu de um aparente ataque cardíaco em sua casa no subúrbio costeiro de Pacific Palisades. Ele havia voltado para casa depois de participar de um café da manhã em comemoração ao seu aniversário, que seria na quinta-feira.Irmão mais novo do ator Jim Arnees, de "Gunsmoke", Graves conquistou amplo reconhecimento em 1967, quando assumiu o papel principal da "Força Missão Impossível" no drama policial de TV "Missão: Impossível."Ele interpretou Jim Phelps, que recebia as próximas instruções da missão em uma fita que se auto-destruía em um sopro de fumaça. Grave continuou na série norte-americana até seu cancelamento em 1973, e posteriormente voltou ao papel na reapresentação em 1988-1990.Graves talvez seja mais conhecido pelo público moderno por seu papel cômico na paródia "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu", de 1980, interpretando um piloto pedófilo cara-de-pau de um jato aparentemente condenado ao desastre.
Divulgação
Peter Graves e Julie Hagerty na comédia "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu"
Graves apareceu em cerca de 130 filmes e séries de televisão. Em anos recentes, ele foi o anfitrião de séries norte-americanas na TV a cabo, inclusive a série da rede A&E "Biografia".Nascido como Peter Aurness em 18 de março de 1926, em Minneapolis, Graves trabalhou na estação de rádio local como adolescente e mais tarde frequentou a Universidade de Minesota, onde se formou em teatro.Ele fez sua estreia no cinema em 1951 com o drama criminal "Rogue River", e dois anos depois foi aclamado por interpretar um espião alemão colocado entre prisioneiros aliados em uma guerra em "Inferno No.17". Graves deixa a mulher, Joan, e três filhas.

Morre o Ator Buza Ferraz


RIO DE JANEIRO – O ator e diretor Buza Ferraz morreu na madrugada deste sábado (03) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Vítima de um mal-estar, ele foi levado rapidamente para a instituição, onde sofreu uma parada cardíaca enquanto era atendido.
A última novela de Buza Ferraz na rede Globo foi "Páginas da Vida", em 2006
Ferraz começou a trabalhar no teatro no final da década de 1970, no musical "Hair". Pouco depois, estreou na TV na primeira versão da novela "Selva de Pedra" (1972), de Janete Clair. Seu papel mais importante na TV, no entanto, foi na novela "O Rebu" (1972), que exibiu o primeiro caso homossexual da teledramaturgia nacional.
Ator e diretor assíduo no teatro, esteve à frente de um único longa-metragem – "For All, o Trampolim da Vitória" (1996), grande vencedor do 25º Festival de Gramado. Seus trabalhos mais recentes na TV foram nas séries "Malhação" e "Casos e Acasos", embora sua última novela tenha sido "Páginas da Vida" (2006), de Manoel Carlos.
O corpo de Ferraz já está na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O velório terá início às 11h e o enterro será realizado às 16h deste sábado.