sexta-feira, 16 de julho de 2010
Morre comediante Gibe, o Papai Papudo do programa 'Bozo'
'Vou sentir saudades, Gibe fará muita falta', diz Renato Aragão
“O Gibe era um ator de circo. Comecei uma amizade muito grande com ele na época dos Trapalhões e, nesses últimos anos, o convidei para escrever para o programa 'A turma do Didi'. Ele sabia tudo sobre piadas circenses e contribuiu muito para o tipo de humor que faço. Vou sentir saudades, ele fará muita falta”.
Foi dessa forma que o ator e comediante Renato Aragão relembrou do amigo e colega de trabalho Gilberto Fernandes, por meio de um comunicado enviado por e-mail.
O comediante Gilberto Fernandes, conhecido por Gibe, morreu na manhã desta sexta-feira (16) em São Paulo. Ele estava internado há alguns dias no Instituto do Coração (INCOR) e foi submetido a uma cirurgia na válvula na noite de quinta-feira (15), mas não resistiu à intervenção e faleceu às 8h20 de hoje, com falência múltipla dos órgãos.
Gibe tinha 75 anos e surgiu na TV ao interpretar o personagem Papai Papudo, do programa Bozo. Ele era o assitente consultado sobre as horas pelo palhaço, olhava em seu relógio e soltava seu jargão: "São 5 e 60".
Anos depois, ele passou a integrar o time de redatores e atores das famosas câmeras escondidas do extinto Topa Tudo Por Dinheiro, do SBT. Seu último trabalho foi no programa A Turma do Didi, da Globo, onde atuava como redator. Gibe é primo do comediante Dedé Santana, que integra o elenco do humorístico.
Segundo informações da assessoria do SBT, o velório de Gibe acontece nesta sexta no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até às 18h. Em seguida, o corpo segue para Registro (SP), cidade em que o comediante morava e onde será sepultado.
Assinar:
Postagens (Atom)