sábado, 30 de abril de 2011
Neuzinha Brizola morre aos 56 anos no Rio
Estadão.com.br - com informações da Central de Notícias
Morreu na tarde desta quarta-feira, 27, no Rio, Neusa Maria Goulart Brizola, de 56 anos, filha do ex-governador do Leonel Brizola (1922 - 2004
Arquivo/AENeuzinha Brizola lançou 'Mintchura'
Neusinha, como era conhecida, morreu por volta das 15h30, por complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite C, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, onde estava internada desde domingo, 24.
Ela deixa dois filhos, Laila e Paulo Cesar, e quatro netos. Segundo assessores, o corpo será velado no Rio de Janeiro e deve seguir para o município de São Borja, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado. Os horários do velório e enterro não foram divulgados.
O deputado federal Brizola Neto (PDT) anunciou a morte da tia em sua página pessoal na internet. "Neusinha, que com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avôs e será sepultada ao lado deles em São Borja", afirmou em seu blog.
O estilo de Neuzinha ganhou destaque no primeiro mandato de Brizola no governo do Rio, entre 1983 e 1987. Chegou a se lançar como cantora e teve como sucesso a música Mintchura em 1983, tendo Paulo Coelho como produtor. Na época, tinha desentendimentos públicos com o pai por causa de seu envolvimento com drogas. Posou nua para a revista Playboy, que teve a circulação proibida por Brizola.
sábado, 16 de abril de 2011
Enteada do rei Roberto Carlos morre em São Paulo
São Paulo Ana Paula Rossi Braga, enteada considerada como filha mais velha pelo cantor Roberto Carlos, faleceu na madrugada de ontem, e foi enterrada por volta das 17 horas, no Cemitério do Araçá, zona oeste da Capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ela sofreu uma parada cardíaca. Roberto Carlos acompanhou o enterro, mas abalado, não falou com a imprensa.
Um show que Rei faria na próxima terça-feira, quando completa 70 anos, no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, foi adiado, conforme publicação no site da produtora do evento.
Velório
O corpo de Ana Paula foi velado desde às 14 horas no Hospital Albert Einstein, zona sul da capital. Roberto Carlos estava em São Paulo no momento da morte e assim que soube da notícia foi ao apartamento da filha. O cantor chegou por volta das 15h30 ao local do velório.
Ana Paula é filha de Cleonice (Nice) Rossi, a primeira esposa de Roberto Carlos, e estava casada com o músico Paulinho Ferreira. Apesar de não ser o pai biológico de Ana Paula, o cantor sempre deixou claro que a considerava sua filha.
terça-feira, 5 de abril de 2011
TOP 10 das novelas
Relembre dez tramas que bateram recorde de Ibope
Nos últimos dez anos, a audiência das novelas vem seguindo uma curva descendente. “Passione”, por exemplo, foi a última novela das 21 horas e encerrou seus trabalhos com uma marca nada favorável: foi a produção com pior média no horário nobre com apenas 35,1 pontos no Ibope. "Insensato Coração", a atual da faixa, começa a dar sinais de melhora só agora...
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) é o responsável por medir a audiência dos programas na TV aberta. Cada ponto equivale à cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A cidade é usada como base para o mercado publicitário. Além da metrópole paulista, o órgão mede a audiência em outras 10 capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Recife e Brasília.
O Instituto é responsável pelos números desde a década de 80, porém a metodologia só passou a ser medida em tempo real a partir de 1992. Por conta disso, não é possível incluir na lista sucessos como “Irmãos Coragem”, exibida em 1970. O sucesso da trama escrita por Janete Clair foi tão grande que o último capítulo da novela deu mais audiência que a final da Copa do Mundo do México.
O Blog Recordar anos 60 70 80 é viver reuniu as 10 maiores audiências de novelas em uma lista. Qual trama ocupa a primeira posição? Clique e descubra.
1º. Roque Santeiro(1985) – 67 pontos
2º. Tieta (1989) – 63
3º. O Salvador da Pátria (1989) – 62
4º. Renascer (1993) – 60
5º. Rainha da Sucata (1990) – 59
6º. Pedra sobre Pedra (1992) – 57
7º. Fera Ferida (1993) – 56
8º. Vale Tudo (1988) – 56
9º. O Rei do Gado (1996) – 52
10º. De Corpo e Alma (1992) – 52
Assinar:
Postagens (Atom)