quarta-feira, 14 de abril de 2010

Humorista de “A Praça é Nossa” tem doença grave e pede ajuda na TV




Humorista de “A Praça é Nossa” tem doença grave e pede ajuda na TV
Viana Júnior, o Apolônio, está com ataxia cerebelar e contou seu drama no “A Tarde é Sua”
Nesta terça (12), Sônia Abrão recebeu no “A Tarde é Sua” o ator Viana Júnior, famoso como o Apolônio de “A Praça É Nossa”. O humorista contou que teve um tumor no cérebro e, desde então, sofre de ataxia cerebelar, doença que faz com que ele não tenha controle sobre os movimentos musculares.

Em uma cadeira de rodas, Viana afirmou que não consegue andar e que, desde que se afastou da TV, vive apenas de sua aposentadoria. O ator afirma que precisa de ajuda para se internar em um clínica, já que sua mulher Lurdes não consegue mais cuidar dele. “Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse. Viana Junior e sua mulher moram sozinhos e não tem filhos.

Muito lúcido, ele diz sentir falta do trabalho na TV. “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também”, afirma.
No meio do programa, a produção recebeu um telefonema de Marli Marley, ex-vedete e mulher de Ary Toledo. A atriz disse que vai organizar um show beneficente e toda renda será revertida para Viana Júnior. Ao ouvir a notícia, o humorista chorou e agradeceu à amiga.

No encerramento do programa, Sônia Abrão revelou que uma Clínica de Peruíbe estava oferecendo tratamento completo a Viana Junior e que a escritora Taty Hades, autora de “Homems Que Amam Demais”, vai oferecer ao humorista toda a renda da segunda edição de seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário